PUB - VÍDEO: Carvalho, Mendes & Garcia (CMG) comemorou 40 anos

 Nasceu em 1980 nas mesmas instalações que ainda hoje servem de estrutura principal à quadragenária empresa «CMG - Carvalho Mendes & Garcia, Lda.» pelas mãos do fundador, Manuel Carvalho.
A actual situação epidemiológica não permitiu uma comemoração condigna, ainda assim os administradores quiseram assinalar a data na presença dos colaboradores e do Presidente do Município, Domingos Bragança, que afirmou que esta celebração, num ano tão complicado, é um bom presságio. "Estes 40 anos são sinónimo de muito trabalho e dedicação. Ao longo do tempo têm mostrado que são um bom exemplo de perseverança, porque já passaram por situações de crise e conseguiram sempre superar

 

A celebração iniciou com uma visita guiada pelas instalações, de seguida houve o descerrar da placa e no final cantou-se os parabéns pelos 40 anos da CMG.

Manuel Carvalho emigrou para a Alemanha (Kaiserslautern) em 1969 onde iniciou o seu percurso laboral na tecelagem. Em 1970, foi trabalhar para a PFAFF, uma empresa que mais tarde criou uma geminação com Guimarães. Nos dois primeiros anos aprimorou a língua alemã para poder abraçar projectos mais aliciantes, e em 1974 foi convidado a especializar no curso de veteranos da empresa. No ano seguinte, esteve no Brasil durante cinco meses a liderar um centro de formação. Após esse período regressou à Alemanha, fez mais um curso de técnico de máquinas de costura industrial, e após a especialização foi colocado numa outra empresa do Grupo onde dava assistência a várias fábricas. Em 1980 decidiu regressar a Portugal, e estabeleceu-se em Guimarães. Fundou a CMG juntamente com dois sócios na Rua Senhora da Penha onde permanece até hoje. Na altura criou uma sociedade, mas ao longo do tempo foi construindo o caminho da empresa sozinho. As instalações têm sofrido algumas alterações ao longo do tempo, fruto do crescimento do negócio.

A CMG está agora entregue à segunda geração, mas sempre com a supervisão de Manuel Carvalho.
A empresa opera no sector da costura e soldadura para as indústrias de vestuário, calçado, têxteis-lar, estofos de automóvel e móveis, marroquinaria, têxteis técnicos, toldos, entre outros, disponibilizando equipamentos de costura e serviços de consultoria, assistência técnica e peças.
A CMG importa e distribui em Portugal equipamentos de costura industrial, peças e assistência técnica de marcas conceituadas e fornece as maiores empresas vimaranenses mas também de outros concelhos.
Manuel Carvalho admite que este sector é uma paixão. "Eu aprendi desde a confecção da máquina até à utilização da mesma. Não há nada que não saiba fazer, e para mandar é preciso saber."

A CMG importa da Alemanha e da China e comercializa para todo o país exportando para a Europa sempre que se justifica.
Este ano celebra 40 anos e para o administrador é um orgulho incalculável. "É uma satisfação pessoal e é gratificante perceber que fui capaz de erigir uma empresa que comemora este ano o quadragésimo aniversário."

O futuro pertence aos filhos, e a continuação depende da segunda geração que se rejubila por dar continuidade a um projecto de sucesso.
"É um orgulho fazer parte. Esta empresa é fruto de muito trabalho e nem nos momentos menos bons baixamos os braços, é por isso, que estamos hoje a festejar 40 anos. Ao longo dos anos todos os passos foram muito ponderados, o que nos tem permitido subsistir a todas as vicissitudes", sublinhou Hélder Carvalho. O irmão Carlos Carvalho, prevê que o futuro seja a continuação dos últimos 40 anos. "Queremos que esta empresa continue a laborar com a mesma qualidade e fiabilidade que tem feito até aqui. Este ano vamos acabar com vendas superiores ao ano transato, o que vem contrariar um pouco este ano atípico, e que não era expectável pelas circunstâncias, mas felizmente estamos no bom caminho."

A CMG comemora, em 2020, 40 anos e promete continuar a servir o sector das máquinas de costura industriais com profissionalismo e confiança.

 

IMG_5366.jpg IMG_5370.jpg IMG_5378.jpg

IMG_5383.jpg IMG_5388.jpg IMG_5391.jpg

IMG_5394.jpg IMG_5399.jpg IMG_5403.jpg

IMG_5404.jpg IMG_5408.jpg IMG_5411.jpg

IMG_5412.jpg IMG_5436.jpg IMG_5467.jpg

IMG_5495.jpg IMG_5519.jpg IMG_5588.jpg

IMG_5646.jpg IMG_5685.jpg

 


Marcações: 40 anos, CMG

Imprimir