Nuno Sampaio em nova aventura nas Caraíbas

 

Foi há precisamente três anos que Nuno Sampaio foi um dos protagonistas da BIGGERmagazine, quando iniciou a sua aventura pela Ásia. Decidiu ir para a China à procura do sonho e da estabilidade profissional que não conseguiu em Portugal, depois de ter sido treinador principal nos escalões de base do Vitória, adjunto nos sub-17 e sub-19, e ainda acumulou a função de responsável pelo Departamento de Apoio ao Rendimento da Formação, mas isso não foi o suficiente para o segurar cá. Dois anos no Oriente ensinaram-lhe muito e decidiu que estava na hora de regressar ao seu País. Voltou a ingressar no Vitória para mais uma experiência no clube do coração, mas isso não o demoveu de aceitar um novo desafio na Arábia Saudita. A aventura só durou uns meses e pouco depois surgiu a proposta para as Caraíbas. Claro que sabia que o futebol na América não tem grande expressão, mas ainda assim resolveu arriscar.
Claro que estas mudanças constantes não lhe permitem estabilidade emocional, mas tem noção de que a estabilidade financeira é meio caminho para a conseguir. Daí fazer todos estes sacrifícios.
Deixe-me só recordar que o vimaranense tem 35 anos, é Mestre em Ciências do Desporto com especialização em Jogos Desportivos Colectivos - Futebol, professor de Educação Física e treinador de futebol, mas agora está a liderar o Academy Sports Club da primeira liga nas Ilhas Caimão.

BIGGERmagazine de Janeiro!

 

terça, 05 janeiro 2021 13:15 em Bigger

Marcações: Futebol, nuno sampaio

Imprimir