Fernando Alves Pinto é o autor da obra «A Aldeia de Santa Teresa»

Fernando Alves Pinto sempre dividiu a sua vida em várias áreas, desde, a educação, a política, o serviço social, e até a literatura. E é desta última que vamos falar. Depois de ter publicado inúmeros livros, em 2021 decidiu que estaria na altura de lançar mais um. «A Aldeia de Santa Teresa» é o nome da mais recente obra do Presidente do Lar de Santa Estefânia que a dedicou aos netos Ana Margarida, Mariana e José João, a todas as crianças e jovens do mundo inteiro que vivem tempos conturbados devido à pandemia, também aos mais velhos que sofrem de solidão e a todos no geral que foram 'atropelados' por este vírus e que viram a sua vida virada de pernas para o ar.

O livro conta a história de um casal com dois filhos que vivia numa cidade grande, e que por falta de oportunidades profissionais decidiram mudar-se para a aldeia de Santa Teresa, onde abriram uma livraria. O negócio corria bem, e os filhos do casal, que todos os dias no caminho para a escola passavam por um sem-abrigo, deixavam-lhe uma moeda. Mas chegou a pandemia e o casal teve de vender tudo e comprar uma autocaravana. Entretanto também o pedinte desapareceu da aldeia. Até que um dia chega uma carta pelo correio. A carta era do tribunal. O pedinte que tinha desaparecido morreu de covid-19 e deixou uma fortuna colossal aos filhos do casal...
«A Aldeia de Santa Teresa vai ter um segundo volume que será publicado ainda este ano.

Do reportório deste ilustre vimaranense que já recebeu uma Medalha Municipal de Mérito Social pela sua dedicação à causa social, constam as obras «Do Miolo da Vida», «Futebol, Graças e Desgraças», «Refrescos para Férias», entre muitos outros.

 

Marcações: Livro, alves pinto

Imprimir Email