Marta Araújo é a responsável pela rubrica «Alongamentos»

O Desporto é fundamental para o bem-estar do Ser Humano. Dos 0 aos 100 todos devemos exercitar o corpo para também mantermos a mente saudável. Não se trata apenas de uma questão estética, trata-se sobretudo de alimentar a nossa saúde.

Cada vez mais se vêem pessoas na rua a praticar jogging ou a andar de bicicleta, mas a pandemia veio alterar as rotinas e condicionar a prática do exercício. O teletrabalho ajudou ao sedentarismo e o confinamento prejudicou aqueles que só gostam de fazer desporto ao ar livre e com amigos.

Acho que não irei exagerar se afirmar que 80% da população portuguesa ganhou peso. O facto de estarmos sempre enfiados em casa leva-nos ao frigorífico mais vezes e o aumento de peso é inevitável.

O desconfinamento tem de ser lento e cheio de cautelas para que não seja necessário voltarmos a fechar. Os ginásios abriram no dia 5 ainda que sem aulas de grupo, mas pelo menos as pessoas vão poder voltar às suas rotinas paulatinamente. Durante este período foram vários os Personal Trainer que emprestaram os seus conhecimentos a todos aqueles que mesmo em casa não quiseram estar parados. As novas tecnologias permitiram as aulas online e os utensílios e objectivos que tinham em casa serviram de halteres. A necessidade aguça o engenho e conseguiu fazer-se o impossível.

Marta Araújo foi uma das profissionais de desporto que prestaram os seus serviços por videochamada e esta foi também uma forma de contornar os prejuízos por ter o seu estúdio fechado

A professora de Educação Física  é uma das pessoas que estão colaborar connosco nas novas rubricas que vieram enriquecer os conteúdos da Rádio Santiago. Chama-se «Alongamentos» e pretende chegar a toda a gente. 

Não perca às sextas feiras de manhã e de tarde com repetição ao fim-de-semana na rádio de todos os dias. Para não perder pitada ficará também disponível em podcast aqui no Guimarães Digital e nas redes sociais do Grupo Santiago.

Descubra mais sobre a Marta na BIGGERmagazine de Abril!

 

Marcações: Desporto, alongamentos, marta araujo

Imprimir Email