Cantora e compositora Nésia Neu homenageia o marido Armindo Ferreira (pub.)

Nésia Neu foi a esposa de Armindo Ferreira, mais conhecido por Papinhas, Becas e Tric-Tric, até à sua morte. Aquando da perda do marido e após um longo período de luto e grande tristeza, a cantora decidiu homenageá-lo através da música. Escreveu e compôs duas canções intituladas «Tudo é Passageiro» e «Coração Sangrando», incluídas no álbum com o mesmo nome da última, composto por 10 músicas. As letras retratam a história do casal. Falam do amor que sentiam um pelo outro, dos ensinamentos que receberam enquanto estiveram juntos e da profunda tristura que sentiu quando ele partiu.

O videoclipe da primeira música foi gravado integralmente na Cidade-Berço e mostra a beleza e a cultura da cidade que tem na sua génese o nascimento de um País. Tem imagens da rua onde ele cresceu e do cemitério onde foi sepultado. "Fiz este videoclipe logo depois de ter tido alta no hospital da Suíça após ter sofrido um colapso. Decidi vir a Portugal gravar e homenageá-lo. Foi muito difícil, mas o amor foi maior do que a dor."

A artista, residente na Suíça, tem 117 mil seguidores no Instagram Nésia Neu Oficial e uma carreira de sucesso no Brasil, o seu país de origem, e diversas actuações por toda a Europa. Porém, quer o seu reconhecimento em Portugal de onde o marido era natural. "Um dos meus objectivos é dar um espectáculo em Guimarães, cidade onde o meu marido nasceu e foi muito feliz."

Conheceram-se em 2006 na internet e foi amor à primeira vista. Desde aí viveram uma história de amor semelhante às dos contos de fadas. Ele deu nas vistas como jogador de futebol e ela já dava cartas na música. Casaram e fizeram crescer o património. Ele levou-a para a Suíça e era lá que viviam a maior parte do tempo, apesar dos imóveis que adquiriram no Brasil e em Portugal.

Em 1993 tornou-se sócio-fundador da Associação Portuguesa de Glarus - Suíça e jogou em diversas equipas como foi o caso da Italiana em Netstal Suíça, onde fez história com o seu pé esquerdo de ouro.

Infelizmente, após uma cirurgia ao joelho, o atleta teve que desistir da carreira futebolística e passou a ser técnico na Suíça.

Entretanto, juntamente com a esposa, fundou a empresa WF (Wellington e Ferreira) Segurança Eletrónica, empresa de instalação de equipamentos de segurança eletrónicos no Brasil e que presta serviços a diversas empresas.

Armindo Ferreira fazia questão de acompanhar a esposa nos espectáculos, e não escondia que gostava de ser seu empresário.

"Ele apoiava-me em todos os meus projectos tal como também eu lhe dava apoio em tudo. Éramos muito unidos, e a nossa ligação não morreu, é por isso que faço questão de continuar a homenageá-lo."

Os filhos de Nésia tratavam Armindo por pai e os netos por avô, apesar de não serem biológicos e ele tinha um enorme carinho por eles, como se fossem filhos e netos de sangue.

O empresário faleceu subitamente após um infarto fulminante na entrada do estúdio de beleza da sua esposa, três dias depois de regressar de uma das suas visitas a Portugal. Mesmo com a rápida intervenção da assistência médica suíça aconteceu o pior.

Nésia Neu, fez questão de satisfazer todas as vontades que o marido transmitiu em vida. Foi sepultado em Portugal, junto aos pais, com a presença de todos os familiares, incluindo filhos e netas brasileiros.

Agora, a artista quer prestar-lhe mais um tributo, dedicando duas músicas ao falecido marido que pode ouvir aqui:

Instagram: @nesianeuoficial

 Facebook: Nesia Neu (facebook.com/becasferreira.ferreira)

sábado, 10 abril 2021 11:59 em Bigger

Marcações: brasileira, Nesia Neu

Imprimir