PUB: Após empate com o Belenenses, Vitória inicia preparação para partida contra o Rio Ave

Após o empate com o Belenenses SAD, o plantel vimaranense cumpriu um dia de folga e regressa esta quarta-feira ao trabalho para iniciar a preparação da recepção ao Rio Ave.

Belenenses SAD e Vitória de Guimarães enfrentaram-se na 18ª jornada da Primeira Liga. A partida realizou-se no Estádio de Honra, onde cada equipa disputou os possíveis três pontos. Os Azuis do Restelo tiveram as melhores chances dentro do confronto, mas não conseguiram convertê-las em golos. Em suma, 1 x 1, com sabor de derrota para ambas as equipas.

Logo aos 9′, aproveitando um cruzamento da esquerda de ataque, o médio Miguel Cardoso desviou para o golo. Contudo, o guarda-redes Bruno Varela estava bem colocado e fez uma boa defesa. Aos 15′, Cardoso de novo. Desta vez, o camisa 11 bateu de fora da área e a bola bateu na barra. Na sequência, o médio Rúben Lima cabeceou para as mãos de Varela. Aos 21′, Cardoso cruzou e o avançado Silvestre Varela finalizou de primeira, mas ainda não foi o suficiente para fazer o golo.

Aos 31′, o Belenenses pediu falta e surpreendeu a defesa do Vitória. O ponta de lança colombiano Mateo Cassierra recebeu o esférico sozinho na pequena área e só teve o trabalho de meter a bola no fundo da baliza. Aos 33′, o primeiro remate dos visitantes surgiu através de um roubo de bola. Entretanto, o ponta de lança espanhol Pepelu foi egoísta, não tocou para o seu companheiro Ricardo Quaresma, que estava livre e sem guarda-redes, e rematou para fora.

Aos 35′, Quaresma chutou da entrada da área e obrigou o guarda-redes russo Stanislav Kritsyuk a efectuar uma defesa vistosa. Porém, três minutos mais tarde, a glória vitoriana. Quaresma cruzou na área e o ponta de lança colombiano Óscar Estupiñán bateu Kritsyuk.

Antes dos dez minutos iniciais, os donos da casa tiveram mais duas oportunidades. Uma delas parou na trave, após Rúben Lima driblar Varela. Aos 59′, foi a vez de Estupiñán desperdiçar uma grande oportunidade ao ficar cara a cara com o guarda-redes adversário e finalizou para fora. Aos 84′, o médio sul-africano Cafú Phete antecipou-se a Varela com um toque de cabeça, mas não conseguiu desviar para o golo.

O Vitória chegou ao sexto jogo de invencibilidade. Entretanto, com dois empates consecutivos, os Conquistadores acabaram por se distanciar um pouco do primeiro pelotão. Desse modo, actualmente com uma partida a menos, quatro pontos separam os comandados de João Henriques do 5º classificado Paços de Ferreira. Os Vitorianos voltam a campo no próximo sábado (13), às 15h (horário de Brasília), quando receberem a visita do Rio Ave, no Estádio Afonso Henriques. Para apostar nesta partida veja a comparação de odds de futebol na Oddspedia.

Em contrapartida, o Belenenses SAD visita o Famalicão na sexta-feira (12). Em suma, o confronto acontece às 17h30, no Estádio Municipal de Famalicão. Só para ilustrar, com esse ponto conquistado diante do Vitória de Guimarães, os Azuis chegaram a 17 pontos. Porém, continuam a apenas três de diferença para a zona de despromoção.

 

Imprimir Email