Vídeo: Grupo Jacinto Rodrigues investe em Guimarães (pub.)

Carmo e Paulo Rodrigues são dois empresários de sucesso. Um casal de vimaranenses emigrado nas Caraíbas há já 24 anos decidiu que estava na hora de começar a apostar em Portugal e desde 2010 já fizeram alguns investimentos em Guimarães, com mais incidência nas Caldas das Taipas, onde residem actualmente.

Em 2014 fundaram a Jacinto Rodrigues Lda. com o intuito de aplicar o know How adquirido na América para cá. Começaram com apenas quatro funcionários e hoje são 28. Trabalham com os melhores materiais e não olham a gastos. Conforto e qualidade são as palavras de ordem.

O Hotel Guima Gold, localizado no coração da Cidade-Berço, à Rua Paio Galvão, é um dos empreendimentos com selo de qualidade JR. É composto por seis suites de luxo onde pode ter uma experiência divinal em perfeita harmonia com a cultura local.

O Valentina Residence é talvez o mais ambicioso e grandioso. Uma ideia que nasceu em França e que cresceu em Guimarães. O nome Valentina surgiu como uma espécie de homenagem à única filha do casal que dá o nome ao edifício. O empreendimento que começou a ser construído em 2017 e só deverá ficar concluído no próximo ano, mas os dois primeiros blocos já estão habitáveis e aqui pode comprovar a sumptuosidade dos apartamentos e do próprio edifício. O próximo bloco deverá ficar pronto no final do ano, o quarto a meados de 2022 e a última fase no final do mesmo ano.
É um empreendimento localizado na Vila das Taipas, com um conceito único na região.
O Valentina Residence está a ultimar pormenores e já recebeu a visita de Neno e Zé Amaro que quiseram ser os primeiros a conhecer a obra.
Foi pensado ao mais ínfimo pormenor e criado para as famílias que dão primazia ao conforto. Com um design moderno, inserido no meio da natureza e a abraçar a Vila, o Valentina Residence privilegia a comodidade oferecendo num só espaço zonas de lazer comuns que incluem piscinas, ginásio, barbecue, salas de convívio, uma capela e playground para os mais pequenos. Porém, apesar de ter zonas comuns as entradas são independentes.
As garagens são fechadas e dispõem de lavandaria e espaço para lavagem de viaturas. Constituído por habitações de tipologia T2 e T3 e um duplex, composto por 38 habitações, são cerca de cinco mil metros quadrados de graciosidade. As cascatas exteriores são um excelente cartão de visita que nos transportam para um condomínio privado onde começa a ociosidade e de onde não apetece sair.

Ainda nas Taipas, estão a nascer outros projectos. Numa fase muito embrionária, está a ser construído o Hotel Guima Gold Taipas na Alameda Rosas Guimarães, com um conceito semelhante ao Guima Gold Guimarães.

O Guima Gold Parque em Vila Nova de Sande, que já está em construção, será um projecto industrial que vai acolher empresas que precisem de um espaço para implementar o seu negócio. A obra será composta por 18 pavilhões com áreas entre os 750, 900, 1500 e 2000 metros quadrados. Como se trata de uma espécie de condomínio privado, também vai ter portaria, um restaurante e ginásio para os trabalhadores.
Outra das ambições é a construção do Guima Gold Senior. Este empreendimento será dedicado aos nossos velhinhos mas com condições bem diferentes das apresentadas pelos lares da região. Algumas ideias surgiram devido à Covid-19 e é certo que este edifício vai estar preparado com estúdios individuais e isolados a fim dos utentes poderem receber os familiares em segurança. Os estúdios serão compostos por dois quartos, uma casa de banho, uma sala e um terraço. Este lar vai ter ainda piscina interior, um mini supermercado e, claro, um gabinete médico.

Factor basilar da empresa é a preocupação sempre presente da responsabilidade social. A ajuda ao próximo e a preservação do ambiente são valores da JR. Uma visão altruísta que está sempre associada aos seus negócios.
A JR não vai ficar por aqui e, acredite, ainda vamos ser surpreendidos. Quem sabe daqui a uns tempos tenhamos mais novidades...

 

sexta, 23 abril 2021 14:42 em Bigger

Imprimir