Três amigas pioneiras na criação de produtos sustentáveis a granel em Guimarães

A Ana Sofia e a Maria sempre se interessaram pelos temas da sustentabilidade, reciclagem e ecologia. Tudo o que se identificasse com a preservação do ambiente e a diminuição da pegada ecológica captava a sua atenção. Sempre adoptaram medidas sustentáveis transmitindo aos familiares e amigos uma forma de estar que contribuísse para escolhas mais conscientes e estilos de vida menos agressivos para o ambiente.
Entretanto, chegou a pandemia e as duas amigas decidiram criar uma página onde partilhavam dicas e davam a conhecer produtos sustentáveis. Começaram a atrair o interesse de várias pessoas e o facto de Guimarães ter pouca oferta ao nível destes produtos, foi o pontapé de saída para investirem no projecto.

A Ana Sofia é a única das três que se dedica exclusivamente à criação da Avô Granel. A Maria, actualmente, vive em Oxford, onde exerce a profissão de enfermeira. O facto de estar num país diferente torna-se vantajoso, na medida em que fornece outras visões e hábitos diferentes que podem ser uma excelente alternativa para aplicar cá.
E a Daniela trabalha na sua área de formação. Depois de entender o projecto das amigas interessou-se bastante pelo tema e também quis fazer parte. Os contributos de gestão são fundamentais para o bom funcionamento da Avô Granel.

A importância de usarmos produtos sustentáveis na BIGGERmagazine de Junho!

 

sexta, 28 maio 2021 08:47 em Bigger

Imprimir