Nuno Fernandes foi premiado cinco vezes pela sua arte fotográfica

Tem 37 anos e é natural de Guimarães. Desde jovem que gosta de observar as pessoas e as suas emoções, e foi isso que o motivou a começar a fotografar aos 16 anos. No início não divulgava os seus trabalhos, mas uma viagem a Paris fez com que começasse a empenhar-se na fotografia de forma profissional. Recentemente foi distinguido pela revista Photographer Magazine graças a cinco fotografias da sua autoria.

Para cada fotografia escolheu um tema diferente. A última distinção foi uma fotografia alusiva ao 25 de abril. Nuno explica que "é um trabalho mais artístico" em que fotografou uma bailarina envolta em farinha com o intuito de representar a liberdade.

Paris é um lugar muito marcante na história de Nuno Fernandes. Por um lado representa o lançamento da sua carreira, por outro, foi o lugar onde atravessou as fases mais difíceis da sua vida. Foi uma viagem “radical". Em 2012, Nuno foi para a Cidade das Luzes sem casa, sem trabalho e sem saber falar francês. Escolheu a Capital Francesa pela multiculturalidade e pela vontade de crescer e viajar, mas sobretudo pelas oportunidades que achou que teria.

Conheça a incrível história de vida de Nuno Fernandes na BIGGERmagazine de Junho!

 

Imprimir Email