BIGGER: MERCADONA abriu hoje o primeiro supermercado em Guimarães

Abriu hoje a primeira loja Mercadona em Silvares. À primeira hora da abertura das portas foram centenas as pessoas que afluíram ao interior do supermercado para conhecer o projecto.


Destaque para a presença do Presidente do Município, Domingos Bragança, e do Presidente da Junta de Silvares, Ricardo Castro, que fizeram questão de visitar o novo supermercado no dia da inauguração.

Esta loja veio também fomentar a empregabilidade na Cidade-Berço gerando 65 novos postos de trabalho.

Este supermercado tem uma superfície de vendas de 1.900 m2 dispondo das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana de açúcar, cartão ou papel. Este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, dispõe de lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
A Mercadona dispõe de 390 lugares de estacionamento comuns no espaço envolvente e conta também com dois lugares destinados ao carregamento de veículos eléctricos.

Aquando da visita guiada pelas instalações, Domingos Bragança, sublinhou a importância desta empresa estar presente em Guimarães ressalvando que esta abertura corresponde a mais um investimento privado de relevante dimensão, Também a Directora de Relações Externas dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real, Sofia Cardoso, quis expressar a sua satisfação com esta abertura garantindo que esta loja vai fazer a diferença nos hábitos de compra dos vimaranenses.
Este é o 21.º supermercado da empresa em território nacional e funcionará das 9h00 às 21h30, de segunda-feira a domingo, à Rua Capitão Salgueiro Maia, nº 30, em Silvares.

 

Marcações: Guimarães, Silvares, Mercadona

Imprimir Email