Vítor Silva é comissário da PSP e Adjunto da Divisão Policial de Guimarães

No dia 2 de Julho celebrou-se o Dia da Polícia da Segurança Pública. Decorria o ano de 1867 quando se fundou a (PSP) em Portugal, precisamente neste dia, por decreto do rei D. Luís I. Esta força de intervenção garante a segurança dos portugueses há cerca de um século e meio. Esta celebração visa agradecer o serviço e esforço das forças policiais portuguesas. As missões da PSP passam pela defesa da legalidade democrática, da garantia da segurança interna e da defesa dos direitos dos cidadãos. Neste dia, é comum realizarem-se em Portugal cerimónias comemorativas com a presença de pessoas ilustres como o Presidente da República. As cerimónias consistem, entre outras, na entrega de medalhas a elementos policiais pelo seu mérito e em homenagear polícias que faleceram em serviço. Também na divisão de Guimarães é costume assinalar-se a data, embora com a pandemia os festejos tiveram de ser mais contidos. 

A cerimónia do Dia da Polícia é sempre celebrada em Lisboa. Todos os comandos têm o estandarte nacional que é enviado para a Capital a fim de todos estarem representados. 

Porém, o comando de Braga faz a sua própria comemoração do dia que este ano também foi bem mais singela devido aos novos tempos. 

A BIGGERmagazine quis homenagear todos os homens e mulheres que diariamente arriscam a vida por cada um de nós e o Comissário Vítor Silva aceitou ser o representante de todos os agentes que trabalham na divisão de Guimarães e de todos os polícias no geral. Esta profissão acarreta riscos e responsabilidades que nem todos têm coragem ou estão dispostos a assumir. É, por isso, fundamental lembrar a importância destes super-heróis de carne e osso, que também se magoam, que também sofrem e que muitas vezes dão a vida para salvar outra.

Conheça o comissário Vítor Silva na BIGGERmagazine de Julho!

 

quarta, 23 junho 2021 08:51 em Bigger

Imprimir