BIGGER: S. João celebrado a rigor na Vila de Ponte

 

O S. João foi celebrado a rigor em Ponte, e nem a pandemia parou esta vila do concelho de Guimarães. Sérgio Castro Rocha, o presidente da junta de Ponte, fez questão de recuperar as tradições da Vila, mantendo as celebrações do S. João presentes em Ponte. E se os festejos não se puderam fazer de forma tradicional devido à Covid-19, a Junta arranjou uma solução para conseguir levar até às casas dos pontenses a alegria dos santos populares.

Um camião preparado para o efeito, circulou na noite de 23 de Junho e durante a tarde de 24 pelas ruas de S. João de Ponte. Animação foi a palavra de ordem que ficou a cargo de vários artistas entre os quais destacamos o Grupo Enlace, Jorge Amado, José Alberto Reis, Show On, Ruizinho do Acordeão, Helder Baptista, Trio Os Boémios, Liliana Oliveira e os Coração Minhoto e Carlos Ribeiro. Também vários elementos da Junta de freguesia juntamente com um grupo de artistas animaram os festejos em cima do trio eléctrico com dança e saudações a quem os via através das janelas de casa. A apresentação esteve ao cuidado dos conhecidos António Pereira e João Mesquita que ajudaram a que a festa ficasse completa.

Dois dias em que imperou a boa disposição pelas artérias da Vila. No final desta sétima edição da Festa de S. João depois de uma década de interregno, Sérgio Castro Rocha agradeceu o carinho dos populares e prometeu que para o ano a festa será ainda maior. Uma iniciativa da junta de freguesia de Ponte porque Ponte Não Pára!

 

sexta, 25 junho 2021 16:41 em Bigger

Imprimir