VÍDEO - BIGGER: Novo presidente do Lions Clube de Guimarães já foi empossado

O novo presidente do Lions Clube de Guimarães foi empossado no Paço Ducal numa cerimónia que contou com várias individualidades vimaranenses, entre elas, a directora do Castelo de Guimarães, Museu Alberto Sampaio e Paço dos Duques, Isabel Fernandes, o presidente da junta da união das freguesias da Cidade, Rui Porfirio, o representante da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Veloso, entre outros. A Instituição será liderada durante o próximo ano pelo companheiro Francisco Dias Pereira que era já membro da direcção.

Durante a sessão solene foram vários os momentos que marcaram a tomada de posse que teve início com uma saudação do antigo presidente, César Teixeira. Em seguida, José Catarino dos Santos fez a leitura do código de ética do Lions e passou a palavra novamente a César Teixeira que fez o discurso de despedida enquanto presidente do Lions Clube de Guimarães. O advogado recordou que o seu ano de mandato foi um ano complicado devido à pandemia mas que nem isso os fez baixar os braços e agradeceu a generosidade de todos os parceiros e empresa que permitiram que tal fosse possível.
Terminou felicitando o novo presidente e disponibilizando-se para continuar a ajudar, ressalvando a enorme capacidade de Francisco Dias Pereira para assumir o cargo.

Seguiu-se um momento de homenagem a Elisa e Augusto Lopes que dedicaram parte das suas vidas aos outros. O provedor do idoso, José Lopes, assinalou o momento com algumas palavras dirigidas ao casal, recordando a importância de tudo o que fizeram pelo Clube e pela comunidade. Augusto Lopes presidiu o Lions há uns anos e mostrou-se emocionado com o agraciamento.

O momento seguinte distinguiu os companheiros que dedicam grande parte do seu tempo a esta causa, designadamente, José Gilberto Machado que recebeu o Prémio Centenário nível Diamante e Eduardo Soares Pinto, Joaquim Pinto de Oliveira e José Catarino dos Santos que foram condecorados com o Prémio Centenário nível Ouro.

Posto isto, é chegado o momento formal do empossamento. César Teixeira passou ao novo presidente o colar, o sino e o martelo, símbolos da passagem de testemunho, e ouvimos Francisco Dias Pereira a comprometer-se a continuar o excelente trabalho do anterior presidente sublinhando que deseja estar à altura dos novos desafios.

Em seguida, foi a vez do Arcebispo Primaz de Braga, Dom Jorge Ortiga se dirigir aos presentes a quem pediu paciência e solidariedade. Após agradecer ao Lions a generosidadede que tem dispensado à comunidade, foi a vez da vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Paula Pinto, sublinhar que todo o trabalho executado pelo Lions é fundamental na diminuição da pobreza e no combate às diferenças sociais. Também o governador do Lions distrito Centro-Norte, Carlos Ferreira, fez questão de marcar presença nesta cerimónia e mostrou a sua enorme admiração pelo trabalho desenvolvido no Lions de Guimarães. Carlos Ferreira entregou ainda distintivos àqueles que trabalham na Instituição há muitos anos, como foi o caso de José Machado com um percurso de 40 anos, Joaquim de Oliveira há 35 anos dedicado ao Lions e Isabel Abreu dá o rosto pela causa há duas décadas. Também foram agraciados com uma lembrança Isabel Fernandes, Adelina Paula Pinto e César Teixeira. A cerimónia encerrou com um verde de honra e a entrega de recordações aos companheiros da Instituição.

Só podemos desejar longa vida ao Lions Clube de Guimarães!

IMG_20210626_103803.jpg IMG_20210626_105432.jpg IMG_20210626_112712.jpg

IMG_20210626_122328.jpg Lions_197.jpg Lions_261.jpg

Lions_305.jpg Lions_339.jpg Lions_353.jpg

Lions_369.jpg Lions_385.jpg Lions_405.jpg

Lions_457.jpg Lions_521.jpg Lions_614.jpg

Lions_737.jpg Lions_767.jpg Lions_782.jpg

Lions_86.jpg Lions_97.jpg

 


terça, 29 junho 2021 13:58 em Bigger

Imprimir