BIGGER: Auchan de Guimarães procura produtores locais

A Auchan simplificou o contacto e parceria com os produtores locais espalhados um pouco por todo o país.
Assim, os produtores que estejam interessados em trabalhar com a Auchan de Guimarães podem fazer um primeiro contacto online, através de um simples formulário (link : https://www.auchan-retail.pt/seja-nosso-parceiro-local/). Basta preencher nome, email, indicar o produto que vendem e deixar uma mensagem.

Auchan de Guimarães quer reforçar o compromisso com o Local

O objectivo desta medida é a simplificação e agilização da comunicação entre ambas as partes, facilitando as parcerias a serem celebradas.
A aposta na valorização do que é nacional, e sobretudo do que é local, conta com mais de 25 anos de militância e resulta já em 120 parcerias com produtores locais. Um compromisso com o Local (link https://auchaneeu.auchan.pt/ser-responsavel/produtores/compromisso-produtores/), que tem permitido estabelecer parcerias duráveis e equilibradas.
"Sobretudo com os pequenos produtores, situados num raio de proximidade de 50 quilómetros dos pontos de venda. Estes entregam loja a loja produtos de qualidade, com uma significativa redução da pegada de carbono”, reforça a Auchan.

Auchan garante que cerca de 90% das compras da marca são feitas a fornecedores nacionais

E mais de 700 artigos são provenientes de produtores locais. Em 2019, a Auchan comprou mais de seis toneladas de produtos a fornecedores locais, o que representa um aumento de 13,2% em relação a 2018. Já entre Janeiro e Junho de 2020, foram compradas mais de três toneladas, o que significa um crescimento de 21,2% face ao ano anterior.
Além disso, a Auchan aposta numa Produção Controlada (link: https://auchaneeu.auchan.pt/ser-responsavel/producao-controlada/), assente numa política de responsabilidade social que apoia a comunidade e os pequenos produtores. Esta colaboração, baseada numa política económica viável e sustentável para todos, permite oferecer centenas de referências de produtos de marca própria com um preço acessível para o consumidor.

 

quinta, 09 setembro 2021 17:14 em Bigger

Imprimir