Susana Silva é uma vegetariana convicta

O Dia Mundial do Vegetarianismo comemorou-se no passado dia 1 de Outubro.
Seja uma escolha moral, saudável ou dietética, esta data estabelecida em 1977 pela Sociedade Vegetariana Norte Americana promove o respeito por todos os que escolhem colocar a carne fora dos seus cardápios.

Esta celebração tem como foco principal mostrar os benefícios da comida vegetariana para as pessoas, para os animais e para o meio ambiente. Mesmo quem não optou por esta dieta alternativa à tradicional mediterrânea, pode juntar-se à comemoração experimentando neste dia as práticas vegetarianas, nomeadamente, visitar um restaurante vegetariano, não comer carne ou assistir a documentários sobre a alimentação. Se é vegetariano pode convidar os amigos para um delicioso jantar em casa ou fora dela.  

Este tipo de alimentação continua a ser controverso, mas não impede que muitas pessoas optem por esta dieta, arrisco até dizer que são cada vez mais as que decidem tirar a carne e o peixe das refeições.

Susana Silva decidiu experimentar há cerca de seis anos, mas de lá para cá voltou a consumir carne. Contudo, a experiência não correu bem e percebeu que se sente melhor não ingerindo este tipo de alimentos. Vamos então perceber quais as principais mudanças que sentiu no seu corpo desde que pratica o vegetarianismo.

Toda a entrevista na BIGGERmagazine de Outubro!

 

Imprimir Email