BIGGER: Venerável Ordem Terceira de S. Domingos apoia a população sénior

A Venerável Ordem Terceira de S. Domingos apoia a população sénior vimaranense

Esta é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, designada por Ordem de São Domingos, com acordo de cooperação para a resposta social de Lar de Idosos.

Trata-se de uma estrutura ampla localizada no centro da cidade de Guimarães, com mais de 200 anos, e que tem vindo a beneficiar de obras de remodelação com vista ao conforto dos idosos. O edifício é composto por quatro pisos, alberga cerca de 70 utentes e emprega cerca de 40 pessoas, estando anexo a este a Capela da Ordem de São Domingos. Possui, ainda, um jardim, espaço que os velhinhos usufruem diariamente, e um parque de estacionamento privativo.

A Instituição promove, de segunda a sexta-feira, diversas actividades direccionadas aos residentes, com uma componente lúdica e cultural, realizadas dentro ou fora do Lar. Tomou posse em Janeiro deste ano o Prior Belmiro Pinto dos Santos, advogado, que lidera os desígnios da instituição e que muito tem feito para optimizar as verbas do Lar.

Sabia que contribuintes individuais e sociedades podem aproveitar benefícios fiscais em sede de IRS e IRC, simultaneamente contribuindo para uma das mais respeitáveis IPSS da nossa região? Ao ajudar a Ordem de S. Domingos está também a beneficiar-se a si!

Venerável Ordem Terceira de S. Domingos em Guimarães, desde o ano de 1720  a servir a região na área da saúde e acção social permanente de idosos e acamados.

Para mais informações sobre os benefícios e a forma de atribuição dos donativos, informe-se no site oficial votsdomingos.com, ou no Facebook da Venerável Ordem Terceira de S. Domingos

 

Imprimir Email