Elisa Maio é a primeira mulher a conquistar o cinturão negro no judo vitoriano

A Elisa dá aulas com o irmão e juntos formam uma equipa imbatível. Sente-se o respeito no ar pelos aprendizes de judocas e a energia é muito positiva.

Elisa Maio tem 28 anos, nasceu em Guimarães e é do Vitória desde pequenina, clube que representa e ao qual já deu alegrias.

É licenciada em Estatística Aplicada e fez Mestrado em Engenharia Industrial. É das poucas que pode gabar-se de trabalhar na área de formação.

Em 2006 teve o primeiro contacto com o judo por intermédio do irmão que já praticava. A atleta andava na natação, mas assim que começou a treinar percebeu que o seu interesse eram as artes marciais. Começou com o cinto branco como todos os atletas que iniciam esta modalidade e foi evoluindo para o amarelo, laranja, verde, azul até alcançar o castanho. Durante nove anos usou esta cor e recentemente foi a exame para mostrar que era digna de passar para a cor preta.

Para além de se ter formado atleta, o judo deu-lhe outros valores, como a coragem, a honra, a amizade, que transformaram a personalidade da desportista para melhor.

Recentemente conseguiu a graduação que tanto ambicionou e conseguiu entrar para a história do clube por ter sido a primeira mulher no judo vitoriano a alcançar o cinturão negro. Conheça a atleta na BIGGERmagazine de Janeiro!

 

Imprimir Email