RESINORTE: Aproveite a Magia das Celebrações para Transformar Comportamentos (pub.)

Este ano, a Campanha de Comunicação e Sensibilização da RESINORTE, cujo mote é “Pequenos gestos transformam realidades!” pretende apelar à mudança de comportamentos que, de uma forma reiterada, comprometem o trabalho que é desenvolvido diariamente pelos colaboradores da RESINORTE.

São exemplos disso, a colocação de resíduos recicláveis no contentor do lixo comum, a colocação dos resíduos no exterior dos ecopontos, o abandono de resíduos não recicláveis na via pública, o estacionamento de viaturas em frente aos ecopontos, entre outros comportamentos, que de uma forma mais ou menos expressiva, vão afetando o trabalho dos nossos colaboradores e, por consequência, vão deixando marcas no nosso Planeta e em particular nas nossas vidas.

Ainda que a época natalícia seja marcada pela maior produção de resíduos, a mensagem desta campanha estende-se a todo o ano, pois as problemáticas apresentadas no vídeo ocorrem de janeiro a dezembro, e não somente na época de Natal.

O objetivo maior desta campanha de comunicação e sensibilização é o de educar e alertar os diferentes públicos-alvo para a importância de adotarmos comportamentos sustentáveis, com vista ao alcance das tão ambiciosas metas, estabelecidas pela União Europeia.

Queremos lembrá-lo que todos os gestos contam… O seu, o do vizinho ou o do seu colega de trabalho. Todos temos um papel importante a desempenhar e devemos começar hoje mesmo a implementar estratégias que permitam reverter a situação climática e ambiental que, infelizmente, enfrentamos.

Está nas suas mãos… Até porque, pequenos gestos transformam realidades… A nossa realidade! 

 

 

sexta, 15 dezembro 2023 16:18 em Bigger

Imprimir