Eduardo e Alexandre Leite convocados para a Selecção nacional dos respectivos escalões

Na edição de Janeiro da BIGGERmagazine vão ficar a conhecer dois manos andebolistas que foram convocados para as respectivas selecções nacionais. Jogam em clubes diferentes, mas ambos demonstram um enorme potencial para a modalidade. Apresento-vos em primeiro lugar o mano mais velho, Eduardo Leite. Tem 19 anos e este ano ingressou no Vitória Sport Clube. Vai representar a equipa de andebol com o D. Afonso Henriques ao peito depois de ter jogado 12 anos no Clube Desportivo Xico Andebol e de ter estado a época passada na equipa B do Futebol Clube do Porto.
Está no 2.º ano de Gestão na Faculdade de Economia do Porto e está focado em terminar a licenciatura, mas claro que o andebol está sempre presente no seu dia a dia.

Alexandre Leite é a 'cópia' do irmão. A prová-lo está o facto de que o tratam por mini Edu. Segue-lhe as pisadas e tem tido o mesmo sucesso no andebol, tanto que também foi convocado para os sub-16. Tem 15 anos e  frequenta o 10.º ano do curso de CT na Escola Secundária Martins Sarmento. Iniciou o percurso aos sete anos por influência do irmão, claro. E também do treinador que o incentivou a experimentar. Nunca se interessou por outro desporto, mas na verdade também não teve grande hipótese, uma vez que o irmão lhe transmitia o seu amor pela modalidade.

Entrevistas completas na BIGGERmagazine de Janeiro!

 

quinta, 28 dezembro 2023 11:31 em Bigger

Imprimir