BIGGER: Empresa vimaranense Alfabrent efectua compensação carbónica na plataforma das Nações Unidas

Em 2023, as emissões de CO2 dos fornecimentos a granel da Alfabrent foram parcialmente compensadas pelo apoio a projectos verdes das Nações Unidas.

Através da Plataforma «Carbon Offset» criada pelas Nações Unidas (UNFCC), a Alfabrent procedeu à obtenção de «Créditos de Carbono«, mais conhecidos como CERs, sendo estes distribuídos pelo Conselho Executivo da CDM (Clean Development Mechanism) de forma a apoiar um projecto aprovado.

Estes «Créditos de Carbono» visam investimentir em projectos a fim de minimizar ou neutralizar emissões de CO2 causadas pelo desenvolvimento da actividade, que não podem ser evitadas com outras alternativas sustentáveis.

Desta forma, a Alfabrent selecionou um projecto de cogeração de biomassa, desenvolvido pela National Bio Energy Co. Ltd., intitulado de Hebei ChenAn Biomass Cogeneration Project.
A contribuição de 292 CERs, que equivalem a uma compensação carbónica de 292 toneladas de CO2, vão apoiar o desenvolvimento e sustentabilidade deste projecto.

Este é o 2.º ano consecutivo a fazer esta neutralidade carbónica parcial, sendo que no ano de 2022 foram compensadas 252 toneladas de CO2, totalizando uma neutralidade carbónica de 544 toneladas de CO2.

 

terça, 09 janeiro 2024 12:38 em Bigger

Imprimir