Daniela Coelho aventura-se no voluntariado internacional

Tem apenas 22 anos mas quase toda a sua vida esteve ligada ao associativismo, pois é um dos elementos dos CNE 322 Urgezes. A sua ligação aos escuteiros aconteceu quando tinha apenas sete anos e assume que este agrupamento lhe ensinou muita coisa. A caminheira está na recta final do seu percurso e, como tal, foi-lhe proposto um desafio. Fazer voluntariado internacional é uma das hipóteses, mas são poucos os que alinham na aventura. Daniela Coelho mostrou-se destemida e corajosa e não negou o repto. Sempre sonhou fazer algo do género e considerou que este desafio se enquadrava perfeitamente no seu sonho e decidiu começar a desenhá-lo.

Está no último ano de Mestrado do curso de Arquitectura que surgiu através de um pedido do professor de artes visuais e tecnológicas. Há coisas básicas que podem ditar o que vamos ser no futuro, foi o caso! 

Traçou a sua rota nessa direcção e tem vindo a construir a sua casa com as bases certas. Agora que está na recta final tem pela frente a tese que dará por concluído o Mestrado. O mais interessante é que esta aventura pela Grécia vai servir de base ao tema. "A minha intenção era ir para África, mas era mais dispendioso. E em conversa com amigos disse-lhes que se calhar não iria conseguir dispender do tempo do voluntariado em detrimento de estudar porque tenho a dissertação de Mestrado para apresentar. Pensei que talvez tivesse de adiar este sonho. E foi quando me sugeriram que fizesse a dissertação acerca desta aventura", contou.
Quanto à escolha da Grécia, foi um pouco ao acaso, mas revelou-se a alternativa perfeita. "A avaliar outras opções encontrei um testemunho de uma pessoa que esteve num campo de refugiados na Grécia. Fiquei interessada e procurei saber mais. Falei com o Chefe de Escuteiros e começamos logo a preparar as coisas nesse sentido", revelou.

Falámos com ela uns dias antes de partir para um campo de refugiados nas Ilhas Gregas e esperamos que esteja a correr tudo bem.

Para saber mais sobre esta aventura veja a BIGGERmagazine de Fevereiro!

.

quarta, 31 janeiro 2024 14:23 em Bigger

Imprimir