Rui Souza consagrou-se o master do MasterChef Portugal 2023

Rui Souza é artista no verdadeiro sentido da palavra. É um músico de excelência e provou ser um cozinheiro de mão cheia. Leva as duas coisas muito a sério e pretende garantir que não se vai perder um músico para se ganhar um excelente chef. A ideia é conciliar sempre as duas artes e, quando possível, associá-las. Degustar uma saborosa iguaria enquanto deleita os ouvidos com boa música é a simbiose perfeita entre os dois mundos maravilhosos. 

Na música usa o alter-ego Dada Garbeck e o seu talento é reconhecido a nível nacional. Decidiu apostar na culinária e mostrou que tem dom para os temperos. O vimaranense tem 34 anos e estudou Filosofia e Composição Musical. Uma paixão que nasceu pela influência do avô mas também pela obrigação de ir à missa, uma imposição da mãe. Foi precisamente através da progenitora que desenvolveu o gosto pela cozinha, e a sua dedicação fez o resto.

A participação no MasterChef foi uma decisão momentânea de alguém que procurava sempre sair da zona de conforto. As suas expectativas não se aproximavam sequer do triunfo, mas a sua personalidade é de um conquistador, não fosse ele da Cidade-Berço. Vai receber uma bolsa no BCC (Basque Culinary Center) em San Sebastian, mas ainda não sabe quando vai iniciar.

Descubra mais pormenores nesta entrevista que vai conseguir aproximar-nos um pouco mais do Rui músico e cozinheiro na BIGGERmagazine de Março! 

 

quinta, 29 fevereiro 2024 11:14 em Bigger

Imprimir