Miguel Ricardo Gonçalves conquistou o terceiro lugar no Campeonato Portugal de Montanha

Não é estreante nesta coisa de receber prémios. Este ano bisou e voltou a estar presente no Casino Estoril para a Gala dos Campeões FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) para receber o troféu. O piloto vimaranense de 47 anos correu na categoria Legends com um BMW E36 e pelo segundo ano consecutivo alcançou a medalha de bronze, assegurando o 3º lugar no pódio. 

Ser mecânico era o seu sonho de miúdo e os carros eram o brinquedo preferido. Cresceu e foi trabalhar para um stand de automóveis em part-time. O caminho não foi exactamente o que perspectivou, mas o mais importante é que estava relacionado com automóveis. Uns anos mais tarde, decidiu abrir o seu próprio negócio no ramo que já conta com 15 anos. Os carros sempre foram uma paixão e daí até às corridas foi um passo curto. Começou nos karts, mas rapidamente ousou experimentar algo mais adrenalizante. Em pequeno ia sempre ver a rampa da Penha "e pensei que um dia gostava de fazer aquilo", revelou. 

 A categoria do piloto é a Legends, o que significa que os carros têm de ser obrigatoriamente da década de 90, neste caso de 1994. Só participa em competições nacionais. A próxima prova, a realizar já este mês, será a Rampa da Arrábida em Setúbal, depois a Rampa Serra da Estrela, Rampa Santa Marta e a Rampa do Caramulo. Entrar nos campeonatos internacionais é um sonho longínquo. "Se a despesa neste já é exorbitante, para integrar os internacionais teria de desembolsar muito mais dinheiro, o que para já não é comportável", sublinhou. O objectivo a curto prazo é tornar-se campeão na Legends e depois logo se verá o que acontece. 

Entrevista na integra na BIGGERmagazine de Março!

 

quinta, 29 fevereiro 2024 11:24 em Bigger

Imprimir