Museu Alberto Sampaio continua a promover "Cursinhos do Museu"

A pensar na melhor forma de ocupar o tempo livre dos jovens durante as pausas escolares, o Museu Alberto Sampaio tem vindo a promover os "Cursinhos do Museu". Trata-se de actividades lúdicas que incidem sobre várias áreas tentando motivar nos mais novos e o gosto pelas tradições e história local.
O primeiro cursinho inicia-se na primeira quinzena de Julho, permitindo que os jovens partam "à Descoberta da Cidade", conhecendo algumas ruas e monumentos de Guimarães.
Já na segunda quinzena de Julho, o Museu vai organizar um cursinho sobre o bordado de Guimarães destinado a jovens entre os 8 e os 12 anos.
Curiosamente, e apesar deste curso ser destinado a ambos os sexos, só têm aparecido inscrições de raparigas, sendo notório o peso que ainda tem a tradição.
De resto, ainda na segunda quinzena de Julho, irá decorrer uma oficina de escrita teatral, pretendendo-se com esta actividade que os jovens escrevam uma peça teatral de temática joanina que será encenada na época de Natal.
Por último, na primeira quinzena de Setembro e antes de se iniciar mais um ano lectivo, os jovens vão dar asas à sua imaginação criando objectos em barro da sua autoria. Este curso que terá a duração de uma semana, destina-se a um grupo de 15 crianças, sendo o preço da inscrição de 10 euros.

Marcações: Cultura

Imprimir Email