Jorge Duarte a caminho do Moreirense?

O defesa Jorge Duarte pode tornar-se reforço do Moreirense na próxima época, caso o Vitória acerte os termos de rescisão de contrato com o jogador. Este seria um dos cenários possíveis, tendo como base o actual relacionamento entre as direcções de Pimenta Machado e Vítor Magalhães. Em alternativa, Jorge Duarte, que tem mais dois anos de contrato com o Vitória, poderia ser cedido ao Moreirense por empréstimo de uma época, quadro que parece, igualmente, complicado de concretizar-se.
Seja como for, o futebolista está na disposição de jogar em Moreira de Cónegos. A possibilidade de representar o Moreirense é real e Jorge Duarte, dado que a nova temporada começa a aproximar-se, veria com bons olhos a transferência para um clube que pretende afirmar-se na I Liga.
Além do mais, o trinco manter-se-ia no perímetro geográfico do concelho de Guimarães, o que evitaria uma indesejável deslocação nesta altura do defeso.

Neste processo, surge, todavia, o nó da questão. Estará Pimenta Machado na disposição de ceder um jogador para o vizinho Moreirense, cujo presidente se assume como um activo opositor à sua gestão?
O passado recente diz-nos que a relação entre os dois clubes não é animadora. Aliás, na temporada transacta, Carlos Lima e Jairson foram sondados pelo treinador Manuel Machado com o objectivo de jogarem em Moreira de Cónegos, por empréstimo.

Depois de uma conversa que o responsável técnico do Moreirense manteve com a direcção do Vitória, o negócio acabou por abortar. À ultima da hora, PimentaMachado, sem razão aparente, negou qualquer tipo de negociação. O impasse chegou a prolongar-se durante semanas e os dois jogadores acabaram por representar outros clubes. Lima transferiu-se para Braga e o avançado são-tomense foi cedido ao Chaves, o que motivou um protesto público dos ‘cónegos’.

Marcações: Cultura

Imprimir Email