Fórum Guimarães analisa impacto da cultura na transformação das cidades

O Centro Cultural Vila Flor acolhe, sexta-feira e sábado, o Fórum Guimarães. Trata-se de uma iniciativa, de cariz cultural ,que visa o debate do papel da cultura na transformação das cidades europeias. Durante dois dias, Guimarães vai acolher deputados do Parlamento Europeu, representantes da Comissão Europeia e agentes culturais nacionais que vão debate múltiplas questões em torno do papel da cultura na transformação do cenário urbano europeu.
Na cerimónia de apresentação do evento, o Presidente da Câmara considerou que este Fórum vai permitir dar um sinal claro do nível de internacionalização de Guimarães. (ÁUDIO)
Já Francisca Abreu considera que este Fórum será um espaço para debate de ideias de forma a encontrar algumas soluções para os problemas com que as cidades se debatem.
Por seu turno, Susana Marques da organização deste Fórum Guimarães diz que esta iniciativa é fundamental para a apresentação de ideias para o desenvolvimento das cidades europeias.
Trata-se de um evento cultural que vai decorrer na sexta-feira e no sábado e vai trazer a Guimarães mais de 120 individualidade em representação do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia. A cerimónia de inauguração está marcada para as 9.30 horas de sexta-feira.



terça, 13 outubro 2009 12:57 em Cultura

Marcações: Cultura

Imprimir