António Cardoso: de distribuidor de pão a super-herói

 

Bem que podíamos chamá-lo de super-herói. Afinal o pão é um alimento indispensável na mesa da maioria dos portugueses. Nesta altura de confinamento, António Cardoso, continua a sair de casa todos os dias, sem folgas, para que este bem essencial continue a fazer parte da sua dieta. Ele não fica sentado no sofá, à espera que esta pandemia passe. Sujeita-se diariamente a ficar infectado, e ele é o rosto de muitos outros que também estão na linha da frente.

Há imensas variedades de pão, para todos os gostos e todo o tipo de alimentação. Pão tradicional, chapata, rústico, beterraba, alfarroba, centeio, australiano, aveia, da avó, de forma, entre muitos outros. mas o que continua a consumir-se mais é o primeiro, o tradicional. Porém, há cada vez mais pessoas a procurar alternativas, até por uma questão de saúde. E felizmente são muitas!

O consumo de pão tornou-se um hábito há mesa dos portugueses, e é provavelmente o alimento mais consumido ao pequeno-almoço.
Para que ele não lhe falte, são profissionais como António Cardoso que se levantam de madrugada para o distribuir pelos vários cafés e padarias da região.

Entrevista na íntegra através do link abaixo:

 

 

Imprimir Email