Casa de Martins Sarmento à espera de obras

A Unidade Cultural da Universidade do Minho está em fase de instalação em Guimarães, mas o edifício onde vão funcionar os respectivos serviços ainda não foi recuperado. A Universidade do Minho criou uma Unidade Cultural em Guimarães, em parceria com a Sociedade Martins Sarmento e o apoio da Câmara Municipal.

Esta nova vertente da actividade universitária está em fase de instalação, mas o edifício onde vão funcionar os respectivos serviços ainda não foi recuperado.

O Presidente da Sociedade Martins Sarmento acredita que a Câmara Municipal vai assumir o encargo relacionado com a recuperação da casa de Martins Sarmento. Por isso, só depois, o trabalho da Unidade Cultural será mais visível.

A Unidade Cultural da Universidade do Minho está activada. Com base no relacionamento já existente com a instituição de ensino superior, alguns dos projectos de actuação já estão a ser desenvolvidos. No entanto, ainda não previsão para o início das obras do edifício que será a sede da Unidade Cultural.

Mesmo assim, o Presidente da Sociedade Martins Sarmento está confiante que em Setembro ou Outubro, tenha início a recuperação da Casa de Sarmento, o local onde ficará sediada a Unidade Cultural da Universidade do Minho.

quinta, 29 agosto 2002 09:27 em Cultura

Marcações: Cultura

Imprimir