XXV Festival Folclórico de Fermentões

É já o XXV Festival Folclórico de Fermentões. Um evento que contará com a actuação de diversos grupos de folclore e que este ano tem na cerimónia religiosa a sua principal inovação. Realiza-se hoje o XXV Festival Folclórico de Fermentões. Uma iniciativa
organizada pelo Rancho Folclórico local e que este ano tem a particularidade de comemorar as bodas de prata. Uma efeméride que será celebrada de uma forma especial, visto que, às 17 horas será celebrada uma eucaristia na igreja paroquial "cantada ao desafio" pelo Grupo Folclórico de Fermentões.
Depois da celebração eucarística, os grupos participantes irão em cortejo desde a igreja paroquial até ao largo da Casa do Povo de Fermentões, onde às 21.30, terá então lugar o festival de folclore que para além do grupo local, conta com as participações do Rancho Típico Saia Rodada de Benavente, o Rancho Folclórico de S. Salvador de Monte Córdova, o Rancho Regional e Folclórico de Candosa, as Lavradeiras de Arcozelo e o Grupo Folclórico de S.Torcato.

Marcações: Cultura

Imprimir Email