João Serra sucede a Cristina de Azevedo?

O novo presidente do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães deverá ser hoje escolhido, numa reunião que terá lugar em Lisboa, na Secretaria de Estado da Cultura. Ao que conseguimos apurar, no encontro deverá estar presente o presidente da Câmara de Guimarães, António Magalhães, e o Administrador da FCG, João Serra.
O Secretário de Estado, Francisco José Viegas, deverá inteirar-se de “viva voz” dos acontecimentos que culminaram com a saída de Cristina de Azevedo da liderança da instituição responsável pela organização da Capital Europeia da Cultura «Guimarães 2012», analisando igualmente a proposta da Autarquia proceder à respectiva substituição.
Com efeito, várias fontes adiantaram que João Serra é o candidato que reúne mais consenso para o exercício daquelas funções, dado o seu curriculum, o conhecimento que tem do projecto e da sua ligação à Administração da FCG.
Por essa razão, João Serra é já apontado como sucessor de Cristina de Azevedo. Porém, apesar de outras personalidades do meio cultural já terem sido ventiladas como possíveis candidatas ao lugar, o nome de Carlos Martins parece também reunir alguns e importantes apoios para o lugar.
Recorde-se que Carlos Martins colaborou na elaboração da candidatura de Guimarães a Capital Europeia da Cultura e  desempenhou durante algum tempo as funções de gestor de projecto, tendo entretanto apresentado a sua demissão.
O nome do novo Presidente da Fundação Cidade de Guimarães deverá ser revelado durante a reunião do executivo vimaranense, agendada para amanhã.

quarta, 27 julho 2011 09:51 em Cultura

Marcações: Cultura

Imprimir