Fundação Cidade de Guimarães afirma ter convidado Sofia Escobar para espectáculo

A Fundação Cidade de Guimarães veio esta tarde a público afirmar que a artista vimaranenses Sofia Escobar foi convidada para participar num dos concertos inaugurais da Orquestra Estúdio. Segundo a Fundação Cidade de Guimarães  “as datas foram acertadas com os seus agentes, tendo o concerto sido agendado para 21 de Dezembro e, em consequência, assim divulgado. Os seus representantes comunicaram posteriormente que essa data não se podia manter, por compromissos inadiáveis da artista, que não podem ser imputados à Capital Europeia da Cultura” citamos.
 
Num texto enviado à nossa redacção a Fundação Cidade de Guimarães refere ainda que quiseram desde o princípio obter a sua participação e a disponibilidade de Guimarães 2012 para encontrar outra data nunca esteve em causa, o que foi manifestado por escrito aos representantes de Sofia Escobar.
Contudo e ainda segundo a Fundação Cidade de Guimarães “o encontro de nova data só é possível quando a disponibilidade é recíproca e há realmente datas em aberto”. Nesse sentido, está já marcada uma reunião de trabalho que vai juntar à mesma mesa representantes da artista e responsáveis da Capital da Europeia da Cultura.

Já esta tarde e na rede social facebook a artista vimaranense agradeceu as mensagens de apoio que lhe enviaram relativamente à Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012.
Afirmando que “foi um sentimento pessoal que quis partilhar com todos os meus amigos, e felizmente acabou por esclarecer de forma positiva a situação com a organização. Acredito que irei actuar para todos vocês em Guimarães e espero conseguir motivar todos os vimaranenses a apoiar esta grande iniciativa para a nossa cidade” refere Sofia Escobar.



quinta, 15 dezembro 2011 18:20 em Cultura

Marcações: Cultura

Imprimir