Fundação Calouste Gulbenkian e Freitas do Amaral distinguidos pela Assembleia de Guimarães

A Fundação Calouste Gulbenkian, Diogo Freitas do Amaral e os sócios com 25 e 50 anos de filiação vão ser distinguidos, este sábado, pela Assembleia de Guimarães.
Este sábado é um dia especial nas comemorações dos 50 anos da Assembleia de Guimarães.
De acordo com o programa, pelas 20h00, será inaugurada uma exposição de fotografia retrospectiva dos 50 anos da instituição, seguida da actuação da escola de dança Asas de Palco. Segue-se um jantar de confraternização que reunirá cerca de uma centena de pessoas em que vão ser distinguidas diversas entidades.
A Fundação Calouste Gulbenkian será distinguida como Sócia Honorária por ter sido fundamental no arranque desta instituição vimaranense, tendo cedido algum equipamento para a nova sede, a actual, em 1972.
De igual fora, Diogo Freitas do Amaral será distinguido como sócio honorário, em reconhecimento do papel desempenhado na promoção de conferências nos anos 60 e 70, trazendo a Guimarães um conjunto importante de personalidades da área da cultura, da política e da ciência
Durante a cerimónia, os sócios com 25 e 50 anos de filiação também serão distinguidos nesta iniciativa integrada no programa dos 50 anos da Assembleia de Guimarães.

sábado, 19 maio 2012 12:44 em Cultura

Marcações: Cultura

Imprimir