UM organiza workshop de materiais à base de fibras na construção civil

A Universidade do Minho, através da interface TecMinho, promove na próxima quarta-feira, o Workshop Fibrenamics no campo da Construção Civil.
O evento do projecto “O Novo Mundo dos Materiais à Base de Fibras” conta com reputados especialistas e projectos inovadores onde as fibras são o elemento principal e visa tem como ponto de partida a partilha de ideias entre as comunidades científica, empresarial e escolar. 
Cristiana Pereira, da UM, vai abordar os varões em material compósito para monitorização e reforço do betão; Joaquim Barros, também da UMinho dará enfoque na utilização de fibras no desenvolvimento de novos sistemas construtivos e na reabilitação do património construído; Joana Sousa Coutinho, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, vai incidir na utilização de cofragens de permeabilidade controlada; e Filipe Dourado, da empresa S&P Reinforcement, falará sobre materiais compósitos na reabilitação de estruturas, nomeadamente o fabrico de chapas de carbono. A moderação cabe a António Ruivo Meireles, coordenador do departamento de Inovação da Mota-Engil.
A sessão inicia às 14h30, no auditório B1.10 do campus de Azurém, em Guimarães.
A entrada é livre.

sexta, 15 junho 2012 19:16 em Cultura

Marcações: Cultura

Imprimir