II Encontro de Montanhismo Penha-Guimarães

Para os amantes da natureza. Começa hoje o 2º Encontro de Montanha Penha-Guimarães. Trata-se de uma organização do Clube "Os Guarda Rios" e da Federação Portuguesa de Campismo. O programa da iniciativa abre às 18 horas, estando agendada para as 22 horas a Marcha Pirilampo.
Amanhã, destaque para a inauguração do percurso pedestre "S. Torcato e seus moinhos", ao longo das margens do Rio Selho, na distância de cerca de 8 quilómetros que integra visitas aos vários moinhos existentes ao longo daquele curso de água, alguns dos quais sujeitos a recuperação.
Escalada, slide, orientação e um jantar-convívio são outras das actividades previstas do encontro.

Continuam hoje os Festivais de Gil Vicente. Logo à noite, o Teatro da Garagem apresenta a peça "Adélia Z".

Nesta sexta-feira, arranca mais uma edição da Feira do Comer, no Parque das Hortas. A animação musical estará a cargo de Raul Marques e os Amigos da Salsa. O espectáculo começa às 22 horas.

Em Candoso S. Martinho, esta sexta-feira, há cantares ao desafio... No palco vão estar o Baptista e Carlos Ribeiro. A actuação começa às 21 horas.

Quanto a exposições: no cibercentro pode apreciar a pintura de Arménio Sá. O tema são as figuras típicas de Guimarães.
Na Galeria "Espaço Provisório", a Associação de Estudantes da Escola Superior Artística do Porto está patente uma exposição de trabalhos da autoria dos alunos do curso livre de pintura orientado pelo pintor António Gonçalves.

Se gosta de cinema: No Cybercentro, a não perder o filme "Gato Preto, Gato Branco", de Emir Kusturica. Nos Cinemas Castelo Lopes, estão em exibição "como perder um homem em 10 dias", "Matrix Reloaded", "Um homem à parte", "A flor do mal", "Um corpo perfeito" e "jungle book
2".

Marcações: Cultura

Imprimir Email