Nova auto-estrada vai atravessar S. Martinho de Candoso

Não está a ser consensual a construção da nova auto-estrada que vai atravessar a freguesia de S. Martinho de Candoso... A nova via, designada por IC5, vai também passar por Nespereira e Calvos, seguindo por Vila Pouca de Aguiar e termina em Chaves. Dado como certo está o facto de virem a ser demolidas várias habitações, algumas delas construídas recentemente, equacionando-se também a possibilidade de uma escola primária existente na freguesia ter de desaparecer.

Refira-se que na última reunião do executivo municipal, o vereador da CDU, Salgado Almeida, se pronunciou sobre o impacto que a construção da auto-estrada terá na qualidade de vida da população. Em sua opinião, poderia ter sido encontrada "uma alternativa mais razoável".

Por sua vez, a Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Candoso referiu ser um dado adquirido, quando assumiu o mandato, que a auto-estrada iria passar naquela localidade.
Conciente dos problemas que a população diz sentir face a este processo, Paula Oliveira, apesar de estar ao lado dos moradores, admite que haja quem esteja a fazer "leituras políticas da situação".

Marcações: Freguesias

Imprimir Email