Junta de Nespereira homenageia Raul Brandão com Mês Cultural

A Junta de Nespereira vai promover um conjunto de eventos culturais como forma de homenagear Raul Brandão, um dos maiores vultos das letras e do pensamento português que residiu naquela freguesia, na emblemática Casa do Alto.

No próximo sábado, pelas 15h00, na sede da Junta de Freguesia, será oficializada a abertura do Mês Cultural na passagem dos 151 anos daquele escritor. A sessão integra o Hino de Nespereira, realização de uma performance teatral pelos alunos da Escola EB1/JI de Arrau e a inauguração da Exposição de Artes Plásticas que reúne obras de vários artistas vimaranenses, intitulada «Obra de Raul Brandão».

No fim de semana de 10 e 11 de Março decorrerá a terceira edição da Feira de Época, este ano subordinada ao tema «Ao encontro de Raul Brandão».
Na sexta-feira, dia 16 de Março, pelas 21h00, decorrerá uma performance teatral no auditório da Junta de Freguesia e, no final, uma Caminhada Cultural pelas ruas de Nespereira.

No dia 18 de Março, domingo, na Igreja Paroquial de Nespereira, pelas 17h00, será realizado um concerto de música erudita com os TetrAcord’Ensemble.

No dia 23 de Março, no auditório da Junta de Freguesia, pelas 21h00, será apresentado o livro «Raul Brandão em Guimarães».
Finalmente, no dia 24 de Março, sábado, na Escola EB/JI de Arrau, teremos a Festa do Chocolate.

Marcações: Nespereira, Mês Cultural

Imprimir Email