Homenagem a Agustina Bessa-Luís no Húmus - Festival Literário de Guimarães

Continua o Húmus - Festival Literário de Guimarães, com várias actividades e com uma homenagem a Agustina Bessa-Luís.
Neste sábado, realizam-se quatro mesas redondas: "É difícil Viver com Escritores", às 15h00, com Helena Vasconcelos e Cristina Branco e moderação de Paulo M. Morais; "Reais e ficcionadas: mulheres que deram personagens de romance", às 16h00, com Filipa Melo e Isabel Rio Novo e moderação de Tito Couto; "Mas afinal o que é isso da literatura feminina?", às 17h00, com Carla Maia de Almeida e Dulce Maria Cardoso e moderação de Paulo M. Morais.

À noite, a partir das 21h30, a mesa redonda será dedicada a homenagear Agustina Bessa-Luís - 70 anos da estreia literária com Mundo Fechado, com a participação de Isabel Pires de Lima, Miguel Zenha e Mónica Baldaque, com moderação de Tito Couto.

Entretanto, em Nespereira, a Feira da Época do Mês Cultural que estava anunciada para decorrer este sábado e amanhã, domingo, foi adiada para o próximo fim de semana. A Feira da Época é uma das iniciativas organizadas pela Junta de Freguesia local que visam assinalar os 151 anos do escritor Raul Brandão que viveu naquela freguesia, na Casa do Alto.

sábado, 10 março 2018 10:10 em Cultura

Marcações: Biblioteca Raul Brandão

Imprimir