Romarias de Nossa Senhora da Luz e de Nossa Senhora do Bom Despacho este fim-de-semana

Realizam-se este fim-de-semana as Romarias em honra de Nossa Senhora da Luz, em Creixomil, e Nossa Senhora do Bom Despacho, em Gominhães.

Em Creixomil, no programa deste sábado, às 9h30, realiza-se uma gincana de tractores. Pelas 10h30, actuará o grupo juvenil da Cercigui... 

À noite, pelas 20h00, haverá missa na capela de Nossa Senhora da Luz, seguida da procissão de velas até à capela de São Lázaro. Cerimónias presididas por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.
Pelas 22h00, o espectáculo musical contará com a actuação de «João Neto e Leonardo», seguindo-se um arraial de fogo de artifício piromusical.

Amanhã, às 10h00, realiza-se a procissão da capela de S. Lázaro para a capela de Nossa Senhora da Luz, com a participação da Banda Musical de Pevidém.

À tarde, realiza-se o Festival Folclórico da Casa do Povo de Creixomil.

Em Gominhães, realizam-se as festas em honra de Nª Sª do Bom Despacho, em Gominhães.

 

De acordo com o programa dos festejos, este sábado, a partir das 14h30, há encontro de Tocadores de Concertinas e cantadores ao desafio, pelas 21h30 realiza-se um encontro de grupos de zumba e pelas 22hoo, actuação do grupo MIdnes.

 

Amanhã, último dia de festas, às 10h30, há missa solene. Depois da procissão marcada para as 15h30, há espectáculo de folclore com os Ranchos Folclóricos da Corredoura e de S. Cipriano de Tabuadelo.

Marcações: Creixomil, Romarias, Senhora da Luz, Senhora do Bom Despacho, Gominhães

Imprimir Email