Outra Voz estreia «O outro de nós» este sábado no CCVF


Centro Cultural Vila Flor recebe este sábado em estreia a mais recente criação do grupo Outra Voz, projecto artístico singular que permaneceu após a Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.

«O outro de nós» é uma caminhada na orla do abismo. Quantas pessoas têm a coragem de procurar entender o mistério que são os outros que existem em si? O mistério que é existir nos outros? Não são assim tão poucas. Em primeiro lugar, o grupo deixou-se inspirar pelas palavras do Raul Brandão para desnovelar as nossas próprias palavras, pelos pensamentos do Bernard Stiegler, do Gil, do Fals-Borda, para deixar fluir os seus próprios pensamentos. Entoou e ouviu os arquivos vivos das memórias sonoras que nos rodeiam e tantas outras vozes que completam as peças deste enorme puzzle, que somos nós e os outros.

Depois da fome, da miséria, do fascismo e da guerra, das escravaturas do passado e das austeridades do presente, talvez tenha sido enquanto cantavam ao desafio na sala do museu, que tenham encontrado a coragem para olhar para o abismo e dar um passo em frente. Agora, felizmente, não têm outra alternativa que não, juntos, voar. Num mundo onde se globaliza a precariedade e a fragilidade da condição humana torna-se urgente refletir e agir colectivamente para construir uma nova cultura.
«O outro de nós” apresenta-se como uma reflexão sobre o mundo e sobre o papel dos seus actores (cidadãos) em interacção com ele.

O espectáculo que está marcado para as 21h30, tem direcção de Carlos Correia e José Eduardo Silva, direcção musical de Marisa Oliveira, sendo uma co-produção A Oficina com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.


sábado, 26 maio 2018 07:48 em Cultura

Marcações: CCVF, outra voz, o outro de nós

Imprimir