Museu de Alberto Sampaio promove visitas guiadas «Um local, uma peça»

O Museu de Alberto Sampaio vai promover uma nova iniciativa: um conjunto de visitas guiadas sob o tema «Um local, uma peça». O objectivo é sublinhar a ligação entre o espólio do Museu e os locais de onde este é proveniente, na maior parte dos casos edifícios de elevado interesse patrimonial. 

As duas primeiras visitas estão já agendadas e vão centrar-se no antigo Convento de Santa Clara (edifício e funções) e nas obras de arte que este outrora possuía e que estão hoje à guarda do Museu de Alberto Sampaio. 

A primeira visita está marcada para o dia 28 de junho, dedicada ao tema "Convento de Santa Clara: um edifício e as suas funções", com Isabel Maria Fernandes, Directora do Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques e Castelo de Guimarães, e António José Oliveira, investigador do CITCEM.

A segunda visita está marcada para o dia 19 de julho, com o tema "Convento de Santa Clara: entre as cores da Bíblia e o dourado da talha", orientada por Maria José Meireles, responsável pelo departamento de Gestão de Coleções do Museu de Alberto Sampaio e António José Oliveira.

As duas visitas vão decorrer entre as 18h00 e as 19h00, sendo o ponto de encontro o Museu de Alberto Sampaio.

sexta, 15 junho 2018 10:10 em Cultura

Marcações: Museu de Alberto Sampaio, Convento de Santa Clara

Imprimir