Festival Vaudeville Rendez-Vous premeia a criação nacional

O Festival Vaudeville Rendez-Vous volta a animar as ruas das cidades de Guimarães, Braga e Famalicão, entre os dias 25 e 28 de julho.

A 5.ª edição do Festival de circo contemporâneo, promovido pelo Teatro da Didascália, foi apresentado esta sexta-feira no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e conta com dez espetáculos na programação, três dos quais são estreias absolutas e quatro estreias a nível nacional.

No total das 21 apresentações, de entrada gratuita, somam-se ainda várias atividades orientadas pelo Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), o habitual Showcase para programadores internacionais e ainda a realização de um debate sobre a nova vaga de artistas nacionais de circo contemporâneo.

O diretor artístico do Teatro da Didascália, Bruno Martins, destacou a coesão dos três municípios na agenda cultural do Minho.

“Não temos paralelo, a nível nacional, de uma região que consiga reunir toda esta força, que vai desde da programação em teatros, em festivais e ao nível da formação”, explicou Bruno Martins, salientando que este “é um festival de apoio à criação”.

Na apresentação que contou com um representante dos três concelhos, Paulo Silva, da Câmara Municipal de Guimarães, reiterou a cooperação entre as cidades intervenientes.

“Esta é uma região que tem responsabilidades acrescidas nesta área da cultura. Estamos a falar de um território que num contexto nacional será o terceiro polo cultural do país”, disse.

Ao longo de quatro dias, o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous atravessa as cidades de Braga, Vila Nova de Famalicão e Guimarães. Nota ainda para a intenção de incluir o município de Barcelos numa próxima edição.

Marcações: Cultura, CIAJG, Festival Vaudeville Rendez-Vous

Imprimir Email