Noite branca condiciona sábado o trânsito em Guimarães 

Por motivo da realização da Noite Branca, a Câmara Municipal de Guimarães alerta para o condicionamento do trânsito em algumas artérias da Cidade.
Os condicionalismos começam sexta-feira. Desde as 00h00 e até ao final do evento será proibido o estacionamento do lado nascente do Largo da Misericórdia e no mesmo local será condicionado o trânsito no lado poente. No mesmo período será condicionado o estacionamento na Avenida Conde de Margaride, face à Plataforma das Artes e da Criatividade. Ainda na sexta-feira, alerta-se o condicionamento da via “BUS” no tramo final da Rua de Santo António, a partir das 8h00.


No sábado, será proibido o trânsito Alameda de S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente) e na Rua de Santo António, partir das 20h00. No Centro Histórico intramuros, após as 13h00, a partir da Porta de Santa Luzia e Porta Nova, também será proibido o trânsito de veículos.

O estacionamento será condicionado entre o Largo do Toural e a Travessa da Rua de Santo António. A partir das 13h00 será proibido o estacionamento no Largo da Misericórdia, Rua da Rainha D. Maria II, Alameda S. Dâmaso (norte) e Rua de Santo António.

Na Rua Paio Galvão, a partir das 21h00, será proibido o trânsito por forma a garantir a circulação pedonal em condições de segurança entre os vários palcos do evento. O acesso a outros arruamentos a partir da Rua Paio Galvão ficará igualmente condicionado.

A partir das 23h00 de sábado, com uma duração prevista de quatro horas, será condicionado o trânsito ao longo do percurso do “Trio Elétrico”, com início no Largo Condessa da Mumadona, percorrendo a Avenida Alberto Sampaio, Largo República do Brasil (topo norte), Alameda de S. Dâmaso (norte), Largo 25 de abril (nascente), terminando no Largo do Toural (nascente). Durante o referido período será condicionado o trânsito nos arruamentos que confinam com o percurso descrito.

A Câmara Municipal de Guimarães apela à compreensão e cooperação dos munícipes, alertando para o facto das autoridades policiais introduzir outros condicionamentos à circulação do trânsito tendo em consideração as condições de segurança e acessibilidade.

Por forma a mitigar os inconvenientes inerentes, será facultado o estacionamento em todas as zonas de duração limitada aos moradores detentores de cartão de residente nas zonas de estacionamento do Largo da Misericórdia, Rua da Rainha D. Maria II, Rua de Santo António, Alameda de S. Dâmaso e Largo Condessa do Juncal. Será ainda facultado o estacionamento aos residentes detentores do dístico para o Largo do Serralho e Largo do Retiro.


Marcações: noite, branca

Imprimir Email