Ann Hamilton conversa no CIAJG no âmbito da residência artística


Esta quinta-feira, às 18h30, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) promove uma conversa com Ann Hamilton no âmbito da residência artística que a norte-americana iniciou no passado dia 2 de julho e decorrerá até 1 de Agosto numa das salas expositivas que irá acolher, entre 1 de Setembro e 20 de Outubro, uma importante parte do projeto concebido pela artista para a Contextile 2018 - Bienal de Têxtil Contemporânea, em Guimarães. 

Ann Hamilton é uma artista visual reconhecida internacionalmente pelo envolvimento sensorial das suas instalações multimédia em grande escala. Usando o tempo como processo e material, os seus métodos invocam o lugar, a voz colectiva, as comunidades passadas e o trabalho presente, fazendo-nos despertar as capacidades sensoriais e linguísticas de compreensão que constroem as nossas faculdades de memória, razão e imaginação. Reconhecíveis por uma acumulação densa de materiais, os seus ambientes efémeros criam experiências imersivas que respondem poeticamente à presença arquitectónica e à história social dos locais onde intervém.


Entre as suas distinções, Hamilton recebeu a National Medal of the Arts, Heinz Award, MacArthur Fellowship, United States Artists Fellowship, NEA Visual Arts Fellowship, Louis Comfort Tiffany Foundation Award, Skowhegan Medal for Sculpture e Guggenheim Memorial Fellowship.

A exposição em nome próprio que irá inaugurar a 1 de Setembro no CIAJG, decorre em parceria com a Contextile 2018 - Bienal de Têxtil Contemporânea.


Marcações: ann, hamilton

Imprimir Email