CIAJG e Plataforma das Artes e da Criatividade recebe "Mercado dos Objetos Incríveis"

A Plataforma das Artes e da Criatividade e no Centro Internacional das Artes de José Guimarães recebe este sábado, pelas 15h30, o Mercado dos Objetos Incríveis.

A iniciativa inédita tem como mote recuperar a memória do antigo Mercado de Guimarães, local simbólico para a Cidade que, em 2012, deu lugar ao projecto infraestrutural da Plataforma das Artes e do CIAJG.

O Museu abre as portas ao Mercado e, dentro e fora, há "objectos incríveis" para conhecer. Objectos com histórias e memórias, feitos de segredos e sentidos, com diferentes tamanhos e desenhos, uns de luz e outros de escuridão. Espectáculos, instalações, visitas e oficinas, todos em estreia absoluta.

A diretora do serviço de educação e mediação cultural, Ana Lúcia Figueiredo, explica que este é um evento de "final de temporada". "O objetivo é brincar com este espaço que era um mercado e se transformou numa plataforma com um museu. A ideia é abrir as portos do museu para que toda a gente possa entrar e aconteça coisas dentro e fora do museu de uma forma muito próxima", refere.

sexta, 13 julho 2018 18:14 em Cultura

Marcações: Agenda Cultural, CIAJG, Plataforma das Artes e Criatividade, Mercado dos Objetos Incríveis

Imprimir