Guimarães com calendário cheio de festividades

O concelho de Guimarães recece este sábados vários eventos espalhados pelas freguesias. Em Ronfe há concurso pecuário. É uma organização da Associação de Agricultores daquela Vila. O concurso pecuário de Ronfe é antecedido do desfile dos animais marcado para as 14h00. O concurso decorre nas imediações da Casa do Povo de Ronfe, sendo animado com a actuação do Grupo Folclórico local.

Em Aldão há festa do Clube local. Iniciativa marcada para a Escola do Pulo. Este sábado, há torneio de chincalhão, a partir das 14h00. Às 19h00 há actuação dos alunos da Escola e pelas 21h00, apresentação da equipa sénior do Unidos Aldão Cano, seguida de espectáculo musical com o grupo Show-on.

Realiza-se também este sábado ,em S. Martinho de Candoso, um Feirão de Verão. Trata-se de uma organização da Associação N'Culturas que conta com a colaboração da Junta de Freguesia local que vai decorrer na Rua 5 de Outubro. O feirão terá produtos agrícolas, têxteis, artesanato, gastronomia e entretenimento.

Na União de Freguesias de Atães / Rendufe há festas em honra de S. Cosme e S. Damião da Lobeira. Às 18h00 há missa solene, pelas 19h30, há convívio paroquial. A noite é animada com a actuação do grupo «Enlace Music».

Já em Infantas comemora-se Nª Sª de Fátima. Às 21h00 há actos religiosos. Pelas 22h30, actua David Garcia.

Ainda neste sábado realiza-se o Festival Internacional de Folclore de Pevidém.

O evento inicia pelas 18h00, na Praça Francisco Inácio, e conta com a participação de sete grupos, destacando-se a presença de grupos da Bolívia e Eslováquia.

Marcações: Cultura, S. Martinho de Candoso, Feirão de Verão, N'Culturas

Imprimir Email