Márcio Silva no arranque do Young Guitar Masters no Paço dos Duques de Bragança

O jovem guitarrista Márcio Silva vai actuar esta quarta-feira em Guimarães. O espectáculo está marcado para as 17h00, no Paço dos Duques de Bragança, e tem entrada livre.

Este é o primeiro de um conjunto de concertos a realizar no âmbito do projecto «Young Guitar Master que percorrerá dezenas de cidades do País.

Fundado em Guimarães, organizado e promovido pela Associação 3M, o Young Guitar Masters é um projecto colaborativo que promete abrir portas nacionais e
internacionais a jovens guitarristas portugueses.

As sessões pioneiras estão agendadas para os primeiros dias de agosto, na cidade Berço, mas várias cidades nacionais já aderiram ao projeto, entre as quais Porto, Coimbra, Aveiro, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Guarda, Leiria, Paredes,
Felgueiras,

Levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal e apoiar e promover jovens guitarristas portugueses em início de carreira são objetivos fundamentais deste projeto.

Trata-se de uma iniciativa destinada a jovens guitarristas portugueses ou residentes em Portugal em início de carreira, sendo que os concertos irão decorrer em locais emblemáticos e históricos das várias cidades.

Assim, além de dar a conhecer o trabalho de artistas em emergência, o Young Guitar Masters também tem a missão de valorizar e divulgar o património cultural e nacional. A título de exemplo refira-se que os concertos vão decorrer em espaços como o Paço dos Duques de Bragança ou a Igreja de Santo António dos Capuchos, em Guimarães.

Programa:

Quarta-feira, 01 de agosto às 17:00 | Paço dos Duques de Bragança, Guimarães
Márcio Silva

Quarta-feira, 08 de agosto às 17:00 | Igreja de Santo António dos Capuchos, Guimarães
Romeu Lourenço


Imprimir Email