José Alberto Reis celebrou 30 anos de carreira no Paço dos Duques

 

Casa cheia para assistir ao concerto do cantor vimaranense. Mais espaço houvesse e Guimarães, em peso, estaria presente para celebrar com José Alberto Reis estas três décadas de músicas inesquecíveis. As portas do monumental Paço dos Duques de Bragança abriram-se para acolher um dos artistas mais acarinhado pelos portugueses e, em especial, pelos vimaranenses. O espectáculo teve entrada livre e contou com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Esta noite, que José Alberto Reis intitulou de mágica, serviu para a apresentação do seu novo álbum e para reforçar as raízes à Cidade que o viu nascer.
O cantor assinalou os 30 anos de carreira com um concerto numa Cidade e num local cheios de história. Esta será mais uma que ficará guardada no livro de memórias do Paço Ducal.
"Escolhi Guimarães para a comemoração desta data porque foi a Terra onde nasci e acho que não faria sentido ser noutro local. Estou extremamente satisfeito de ter conseguido com a ajuda imprescindível da Câmara Municipal para comemorar os meus 30 anos de carreira na minha Cidade e num local com um dos maiores simbolismos do Berço".

O espectáculo esteve agendado para 9 de Junho, mas o mau tempo não permitiu a concretização do concerto, pelo que teve de ser adiado até esta noite. E valeu a pena esperar! Um espectáculo repleto de surpresas e recheado de temas que "dediquei a Guimarães, intimista e diferente daqueles que normalmente faço." No Paço dos Duques ouviram-se canções que todos sabiam na ponta da língua. «Guimarães, Meu Abrigo», «Setembro», «Amo-te», «Alma Rebelde», «Feiticeira», entre muitos outros temas de grande sucesso que foram entoados entre as paredes do palácio. "Quase todas as ruas de Guimarães têm um pouco de mim e é a esta Cidade e a muitos vimaranenses que devo parte do meu sucesso."

O espectáculo foi acompanhado por um piano de cauda e um violoncelista que abrilhantaram ainda mas a noite e sempre que se justificava José Alberto Reis pegava na guitarra. O cantor romântico interpretou um tema de Carlos Paião que o próprio nunca gravou, e que foi herdado pelo artista vimaranense. «Sol Maior» fez a delícia dos presentes. "Seleccionei um repertório especial para uma celebração única."

As suas músicas falam muito das vivências e experiências da sua vida. Parte delas vividas em Guimarães. O cantor que agora vive no Porto não coloca de lado a hipótese de um dia regressar à Cidade-Berço. "A minha família vive em Guimarães e na realidade sinto que nunca saí da minha Cidade, porque a visito com muita frequência."

A última visita foi esta noite e fez-se sentir por grande parte dos vimaranenses.

 

Marcações: concerto, Paço dos Duques de Bragança , josé alberto reis, 30 anos carreira

Imprimir Email