Câmara quer uma "reflexão" sobre a Plataforma das Artes

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, pretende uma reflexão sobre o modelo a seguir pela Plataforma das Artes e Criatividade para criar um "centro de referência".

Nesse sentido, a vereadora da Cultura, Adelina Paula Pinto, vai propor alguns nomes para contribuir de uma forma "crítica e conhecedora" sobre a cultura e a Plataforma das Artes.

"Espero que ainda se inicie este ano. A ideia é receber contributos críticos para um modelo a seguir e desenvolver um plano de acção", explica o edil vimaranense.

Domingos Bragança sugere que a Plataforma das Artes seja composta "completamente de arte contemporânea" e um "itinerário obrigatório" para os vimaranenses e para quem visita a cidade-berço. "Se eu não vir essa visita regular, tem que ser alterado. Quero que hajam visitas em bom número", sublinha. O autarca admite que não está satisfeito com o número de ingressos vendidos, mas recorda que esse não é o único indicador de sucesso.  

O vereador do PSD, André Coelho Lima, afirma que a reflexão vai com seis anos de atraso. "O grande problema é que Guimarães nunca teve um propósito para a Plataforma das Artes a não ser construí-la. O problema é quando só olhamos para orçamentos e não sabemos o que queremos fazer", frisa André Coelho Lima, acrescentando que a Plataforma das Artes" está à deriva e é importante saber o que dela se pretende. Não do ponto de vista financeiro, mas do seu alcance cultural".

O presidente do município reiterou a vontade de também fazer uma reflexão sobre as Festas Gualterianas.

segunda, 10 setembro 2018 10:27 em Cultura

Marcações: Cultura, Plataforma das Artes e Criatividade

Imprimir