Domingo com várias iniciativas

A União de Freguesias de Tabuadelo e São Faustino promove no próximo domingo a 9ª edição da Feirinha Anual em celebração do padroeiro S. Cipriano. A iniciativa vai decorrer no Largo das Oliveira, contando com a presença de 22 expositores onde será possível adquirir produtos regionais. O certame abrirá às 9h00, estando marcada para as 10h00 a realização da missa em honra do padroeiro São Cipriano, seguida da procissão com os andores de São Cipriano e Santa Eulália. Pelas 15h00, realiza-se um espectáculo com cantares ao desafio.

Este domingo encerram as festas em honra de Nossa Senhora da Guia. Festejos bem no centro da cidade de Guimarães na capela da Senhora da Guia, junto à muralha da Avenida Alberto Sampaio. Às 10h00 realiza-se uma Assembleia de Irmãos. Pelas 11h30, há procissão, da capela para a Igreja da Oliveira, onde é rezada missa às 12h00.

À semelhança dos últimos sete anos, o Centro Social de Nespereira realiza mais um cortejo de oferendas com intuito de angariar de fundos para a Unidade de Cuidados Continuados de Nespereira. O cortejo realiza-se este domingo, pelas 14h30 no Largo da Igreja Paroquial.

Realiza-se pelas 16h00 uma Tarde de Fados no Salão Paroquial da Igreja de Pevidém. O evento tem cariz solidário e o valor angariado reverte totalmente para o Clube de Adopção e Protecção de Animais da Póvoa de Lanhoso.

A Delegação de Guimarães dos combatentes do ultramar, promove este domingo um convívio dos antigos militares. O programa da iniciativa tem início com a colocação de uma coroa de flores no monumento dedicado aos antigos combatentes, junto à estação da CP, às 9h30. Prossegue às 11h00, com missa no Santuário da Penha, seguido de almoço de confraternização.

Termina este domingo, em Campelos, Ponte, as comemorações dos 275 anos da Festa em Honra do Senhor dos Aflitos. De acordo com o programa, este domingo há procissão com Fanfarra Senhor dos Aflitos, seguindo-se da atuação do Grupo Folclórico Vila de Ponte e do Grupo dos Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia. Pelas 21h00 sobe ao palco os Sons e Cantares do Ave.

Marcações: Cultura, Festas

Imprimir Email