Estudo Antropológico das Festas Nicolinas de Guimarães apresentado esta terça-feira

A Câmara Municipal de Guimarães promove esta terça-feira, o programa da Conferência «Em Concreto (2) – Património Cultural Imaterial no Terreno Expectativas, Experiências, Perspectivas».
A referida conferência terá como destaque a apresentação do Estudo Antropológico das Festas Nicolinas de Guimarães, por Jean-Yves Durand.

A apresentação agendada para as 11h00 contará com as presenças da Vereadora da Cultura, Adelina Pinto, Jean-Yves Durand, responsável pelo estudo e Catarina Pereira, da Casa da Memória.

Depois de um primeiro «Em Concreto», que teve lugar em Dezembro de 2016, A Oficina e o Centro em Rede de Investigação em Antropologia – UMinho, em colaboração com o Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md), organizam um segundo encontro, como forma de juntar funcionários de instituições culturais, decisores políticos, investigadores, participantes em iniciativas patrimoniais locais, e propor um esforço de reflexão e criatividade aplicadas a uma intervenção etnográfica centrada nas dinâmicas sociais e culturais contemporâneas.

 

terça, 25 setembro 2018 09:08 em Cultura

Imprimir